Temporal em Maringá: prefeitura cria gabinete de crise e convoca servidores
A Prefeitura de Maringá criou um gabinete de crise por conta do temporal registrado na cidade na madrugada deste sábado (23). O prefeito Ulisses Maia convocou todos os secretários, superintendentes, diretores e demais cargos de chefia da administração municipal para participarem da força-tarefa. Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e região.
O prefeito Ulisses Maia divulgou uma mensagem nas redes sociais, nas primeiras horas da manhã de sábado. “Convoco todos os secretários, superintendentes, diretores e demais CCs (Cargos Comissionados), chefias e voluntários. Hoje, sábado, dia 23, 9h na Prefeitura. Sob o comando do secretário Ivan, coordenador do gabinete de crise. Precisamos do apoio de todos. Obrigado”, escreveu ele. Ivan Quartaroli é secretário de Segurança de Maringá.
O diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa, diz que o temporal atingiu várias cidades da região. Ele alerta que motoristas e motociclistas circulem com cuidado, pois é grande o risco de acidente. “As pessoas devem evitar sair de casa nas regiões mais afetadas porque há fios da rede elétrica caídos”, frisa.
A Prefeitura de Maringá informa que o Mutirão Contra a Dengue que seria realizado neste sábado foi adiado. As equipes da Prefeitura estão concentradas no atendimento às emergências decorrentes do temporal desta madrugada.
Segundo a Defesa Civil, foi a pior tempestade dos últimos anos na cidade e região. Em virtude de queda de galhos e fios de eletricidade, o Parque do Ingá e o Parque do Japão estarão fechados neste final de semana.