Sanepar divulga nova tabela de rodízio de água para Curitiba e Região Metropolitana
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou, nesta quinta-feira (15), a tabela de rodízio de água para Curitiba e região metropolitana válida até o dia 5 de maio. (Confira abaixo)
Rodízio suspenso
Na próxima segunda-feira (19) haverá a suspensão do rodízio em alguns bairros de Curitiba e no bairro Cidade Jardim, em São José dos Pinhais. De acordo com a Sanepar, esses bairros ficam sem o rodízio no dia 19 porque no dia 22 terão parada no abastecimento em função de mais uma etapa da obra da nova adutora do Iguaçu. A normalização no abastecimento de água irá ocorrer no dia 23 a partir das 18h.
Os bairros afetados pela obra são: Uberaba, Cajuru, Guabirotuba, Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer, Jardim das Américas, Jardim Botânico, Rebouças, Centro, Cristo Rei, Hugo Lange, Prado Velho, Juvevê e Alto da XV.
Leia também: Água ficará 5,7% mais cara em maio, no Paraná
A continuidade da obra vai exigir suspensão do abastecimento de água também nos dias 26 e 30 de abril e 4 de maio. Para compensar, eles não terão rodízio nos dias 23 e 27 de abril, 1 e 5 de maio. Em cada uma das paradas, cerca de 350 mil pessoas têm o abastecimento afetado.
Na tabela, está em vermelho os bairros que terão o rodízio suspenso e, em amarelo, os dias em que haverá parada em função da obra (com horário diferente do rodízio).
Tabela de rodízio de água para a Grande Curitiba
A cronograma vale para as cidades de São José dos Pinhais, Piraquara, Campina Grande do Sul, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Campo Magro, Campo Largo, Campina Grande do Sul, Araucária, Almirante Tamandaré, Bocaiúva do Sul, Colombo, Tijucas do Sul e Fazenda Rio Grande, além da capital.