Rompimento de rede e queda de energia afetam abastecimento em municípios do Paraná
Problemas causados pelo rompimento de rede de distribuição de água ou queda de energia em estações de captação afetam abastecimento de água em cidades do Estado neste sábado (4), informa a Sanepar. São registrados problemas em Bela Vista do Paraíso, Pato Branco e Rolândia. Em situações como esta, a orientação é para que se faça uso econômico da água, priorizando alimentação e higiene. Atividades que demandam grande volume de água devem ser adiadas.
Leia mais:
- Pai abandona criança em parquinho de lanchonete e clientes chamam a polícia
- Homem que foi atropelado pela ex morre após três semanas internado
- Investimento: Show Rural deve injetar mais de R$ 200 milhões na economia local
Bela Vista do Paraíso
Em Bela Vista do Paraíso houve rompimento da adutora de água na noite de sexta-feira (3). Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede em grande parte da cidade (exceção: bairros Santa Terezinha, Santa Margarida, parte alta da cidade e nas proximidades da Sanepar). Equipes trabalham de forma ininterrupta no conserto. O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, ao longo deste sábado.
Pato Branco
Em Pato Branco o problema foi rompimento de rede no sistema de distribuição, também na sexta-feira. Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede no distrito de Nova Espero e no Parque Industrial. Equipes trabalham de forma ininterrupta no conserto. O abastecimento deve normalizar, de forma gradativa, até o fim da tarde deste sábado.
Rolândia
Em Rolândia, houve queda de energia no sistema neste sábado. Pode haver desabastecimento ou oscilação de pressão na rede em toda a região central, região do San Fernando, Parque Industrial, Zona Norte, região do Vale Verde, região do Jd. Novo Horizonte e pontos mais altos e distantes. A Copel foi acionada para fazer o restabelecimento da energia. O abastecimento deve ser retomado após o retorno da energia e normalizar de forma gradativa até a madrugada de domingo (5).
Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.