Rodízio de água é suspenso em Curitiba e RMC por causa das eleições
O rodízio de água em Curitiba e Região Metropolitana (RMC) foi parcialmente suspenso por causa das eleições municipais deste domingo (15). Conforme a Sanepar, o rodízio de água apenas será mantido em Colombo e Bocaiúva do Sul.
A suspensão parcial aconteceu após um pedido do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) para manter o fornecimento de água nos locais de votação, garantindo medidas de higiene nos colégios eleitorais aos eleitores, colaboradores e voluntários.
Rodízio de água é suspenso a partir das 16h desta sexta-feira (13)
O rodízio de água será suspenso a partir das 16h desta sexta-feira (13), mas volta ao cronograma inicial após às 18h de domingo, uma hora após o encerramento da votação.
Apesar da suspensão parcial, a Sanepar reiterou que é imprescindível que a população mantenha os hábitos de economia de água, pois os níveis das barragens continuam muito baixos.
“Enquanto as chuvas não voltarem a cair com regularidade nós só temos essa água que está armazenada. Portanto, é fundamental que todos continuem colaborando. Agradecemos essa participação da população na META20 e solicitamos que continuem colaborando”, afirma o gerente geral interino de Curitiba e Região Metropolitana, Fábio Basso.
Em relação ao rodízio em Colombo e em Bocaiúva do Sul, que será mantido, a Sanepar explicou que os dois municípios não fazem parte do Sistema Integrado de Abastecimento da Região Metropolitana, e por isso dependem diretamente de poços e rios que estão com vazões extremamente baixas, não sendo possível fornecer o abastecimento contínuo no fim de semana.