Recarga do cartão-transporte de Curitiba pode ser feita pelo WhatsApp

por Caroline Maltaca
com informações da Prefeitura Municipal de Curitiba e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 11 ago 2021, às 18h46. Atualizado às 19h16.

A recarga dos cartões transporte de Curitiba agora pode ser feita também pelo WhatsApp. A Urbanização de Curitiba (Urbs), que gerencia o transporte coletivo na cidade, homologou a primeira empresa para venda do serviço pela plataforma, a Recarga Cliqx.

A compra é feita por meio de uma conversa no WhatsApp com a Recarga Cliqx pelo número (41) 3891 1900. O usuário pode colocar créditos tanto no cartão usuário quanto no avulso, que é vendido em bancas. Com o número do cartão em mãos, é possível carregar, verificar saldo e extrato. A recarga pode ser de qualquer valor até o limite de passagens por cartão, com o pagamento de uma taxa de conveniência por operação.

O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito. Após a confirmação de pagamento, é enviada uma mensagem ao usuário do cartão que já pode utilizar seus créditos. Em média, o crédito está disponível entre 15 e 20 minutos após a confirmação do pagamento.

Além da Recarga Cliqx, a Urbs já credenciou os aplicativos Recarga Pay, Qiwi e Mercado Pago para a venda de créditos. Também é possível adquirir crédito via boleto bancário, em algumas lojas das redes de supermercados Condor e Muffato, em bancas de revistas e comércio credenciados.

Passo a passo para comprar créditos do cartão transporte pelo whatsapp

  • Inicie uma conversa no aplicativo com o número da Recarga Cliqx – 41 3891-1900
  • Será necessário informar o nome e o CPF e o número do cartão.
  • Em seguida escolher se quer ver o saldo, o extrato ou recarregar com créditos.
  • Se quiser recarregar, são oferecidas faixas de valores e informadas as taxas de conveniência cobradas.
  • Na sequência é possível escolher a forma de pagamento – PIX ou cartão de crédito – e fazer o pagamento. Em seguida, é enviada a confirmação do pagamento. Entre 15 e 20 minutos, o crédito está disponível para ser utilizado.