Os valores que serão cobrados ainda estão sendo definidos

A reitoria da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) anunciou que seus estacionamentos internos e externos passarão a ser administrados por uma empresa terceirizada e serão cobrados a partir deste primeiro semestre de 2016.

A notícia revoltou os alunos da instituição, que marcaram uma reunião para discutir o assunto, neste sábado (23). Segundo eles, a medida deve pesar no bolso, principalmente se somada ao reajuste de 12% ocorrido nas mensalidades da instituição em 2016.

Em nota, a reitoria da PUC diz que serão feitas melhorias nos estacionamentos. Estas incluem instalação de novas câmeras de monitoramento; aumento de profissionais para orientar o tráfego; implantação de serviços gratuitos como a troca de pneus, chaveiro, assistência técnica e recarga de bateria; e um aplicativo de celular com informações sobre o número de vagas disponíveis.

Os valores que serão cobrados ainda estão sendo definidos.”Os docentes e colaboradores da Universidade serão isentos do pagamento e terão área exclusiva”, informa a universidade.