Programa ‘TransforMEI’ começa a valer a partir desta quarta (8), em Londrina
O programa ‘TransforMEI’, que oferece créditos a juros baixos a microempreendedores individuais (MEIs) de Londrina, no norte do Paraná, foi oficialmente lançado nesta quarta-feira (8). A iniciativa é da prefeitura da cidade junto do Fundo de Risco da Garantinorte.
“Londrina foi precursora nesse modelo de fomento da economia, que faz parte de um programa de retomada do crescimento e do desenvolvimento econômico. Esses recursos são importantíssimos no sentido de auxiliar o MEI e o microempresário a expandirem seus negócios e a passarem por um momento de dificuldade, estimulando, assim, a economia da cidade e gerando desenvolvimento, emprego e renda”,
destaca o prefeito Marcelo Belinati.
Através do incentivo ao crédito para capital de giro e investimentos, a ação tem o objetivo de alavancar os micro e pequenos negócios da cidade assim como ajudar os MEIs que estejam passando por dificuldades. O município conta com cerca de 40 mil microempreendedores individuais ativos. Desse total, destaca-se a atividade de prestação de serviços.
Como funciona
Para terem acesso à concessão do crédito, os microempreendedores individuais interessados devem preencher um formulário online. É preciso inserir informações como nome, e-mail, empresa, CNPJ, entre outras. Todos os dados passarão por uma análise, junto da documentação apresentada.
Crédito
A concessão vai de R$ 12.600,00 à R$ 30 mil, com um prazo para o pagamento de 48 meses, sob uma taxa de juros de 070% mais a variação do CDI.
Atendimentos exclusivos aos MEIs serão realizados toda semana na sede da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER). O órgão fica localizado na Rua Pernambuco, número 162, no centro de Londrina.
Presencialmente, o atendimento acontece das 9h às 12h. Através do WhatsApp, das 8h às 18h. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (43) 99124-7373 (Hugo Alves), às terças-feiras; (43) 98858-0208 (Bruna Fernandes), às quartas-feiras, e (43) 98816-8463 (Bárbara Perazolo), às quintas-feiras.