Procon alerta para aumento do preço da água mineral após acidente com ácido sulfônico

Publicado em 29 jan 2024, às 22h30.
POST 7 DE 9

O Procon de Joinville (SC) emitiu uma orientação à população, nesta segunda-feira (29), para que denuncie aumentos repentinos no preço da água mineral na cidade. Joinville está sem abastecimento de água por causa de um acidente com um caminhão que transportava ácido sulfônico. O produto químico caiu em um riacho á beira da rodovia, na Serra Dona Francisca, e contaminou o Rio Cubatão, que abastece a cidade.

Conforme o Procon, apenas uma denúncia de aumento de preço da água havia sido registrada. Até o fim da tarde, havia relatos de que a água sem gás estava em falta em alguns estabelecimentos, mas que os mercados já estavam recebendo reposição dos estoques.

O governo catarinense ressaltou que a água que está armazenada nas caixas d’água dos joinvilenses ou que está chegando nas torneiras é própria para uso. Não há um prazo para normalização do abastecimento.

Os canais de denúncia do Procon são o WhatsApps (47) 98815-3195, Ouvidoria da Prefeitura (no aplicativo Joinville Fácil ou a área de “Fale Conosco” do site joinville.sc.gov.br.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui