Pesquisa mostra que 59% do paranaenses fizeram doações ao Rio Grande do Sul
O Paraná ficou atrás somente de Santa Catarina e do próprio Rio Grande do Sul nas doações
Uma pesquisa mostrou que 59% dos paranaenses fizeram doações ao Rio Grande do Sul durante as enchentes que assolaram 94% do estado no mês de maio. Isso quer dizer, praticamente seis a cada 10 moradores do estado ajudaram os gaúchos de alguma forma.
Segundo a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil do Paraná, 13,2 mil toneladas de donativos partiram do Paraná rumo ao estado devastado pelas águas.
Leoa também:
- Quatro amigos morrem em grave acidente de carro voltando de festa
- Ministério Público denuncia casal por tortura; crime aconteceu em 2021
- Motoboy atira rojão em residência após problema no pagamento da entrega no PR
Com toda a solidariedade, o Paraná ficou em terceiro lugar, junto com São Paulo, entre os estados que mais ajudaram o Rio Grande do Sul. A pesquisa foi encomendada pela startup Loft, que atua no setor imobiliário.
Os catarinenses e os próprios gaúchos ficaram na frente, com 73% da população consultada em cada estado fazendo algum tipo de doação para o Rio Grande do Sul. No Brasil, 54% enviaram donativos.
Entre os paranaenses que participaram da amostragem, 47% responderam que fizeram doações e pretendem doar novamente. Também mostrou que12% disseram que doaram, mas não devem repetir a ajuda. Além disso, 36% ainda não doaram, mas têm a intenção de fazer alguma doação e apenas 4% não doaram nem pretendem doar.
Metodologia da pesquisa
A pesquisa “Impacto de Eventos Climáticos na Moradia no Brasil”, encomendada pela Loft e aplicada pela empresa Offerwise, consultou, de forma online, a uma amostra de mil brasileiros adultos, entre os dias 4 e 7 de junho. Foram ouvidos moradores da Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui