Perdas de 2022: Veja personalidades mais buscadas que morreram neste ano

Publicado em 9 dez 2022, às 07h45. Atualizado às 07h54.

O Google, uma das ferramentas mais utilizadas pelos usuários brasileiros em pesquisas virtuais, divulgou nesta quinta-feira (8) uma lista das palavras mais buscadas em 2022. Em um ano de muitas perdas no meio artístico, a morte de algumas celebridades gerou comoção na população, que utilizou dos meios de buscas para confirmar informações e relembrar momentos da carreira das personalidades.

Entre as pessoas públicas que morrem em 2022, Paulinha Abelha, Rainha Elizabeth II e Jô Soares, estão entre os mais buscados no Google.

Paulinha Abelha era vocalista da banda Calcinha Preta e morreu aos 43 anos no dia 23 de fevereiro, em decorrência de uma encefalopatia severa. A cantora foi internada no dia 11 de fevereiro, em Aracaju, após ser diagnosticada com problemas renais logo após chegar de uma turnê que fazia com o grupo, em São Paulo.

A rainha Elizabeth II morreu aos 96 anos no dia 8 de setembro após ficar sob supervisão médica. A monarca britânica faleceu em sua residência em Balmoral, na Escócia, onde estava de férias desde julho. De acordo com a certidão de óbito, a morte foi por causas naturais.

O apresentador Jô Soares morreu aos 84 no dia 5 de agosto, em São Paulo. A informação foi confirmada pela esposa do comunicador, Flavia Pedras, que publicou um texto emocionante nas redes sociais. O apresentador Jô Soares estava internado no hospital Sírio Libanês e a causa da morte não foi informada. 

Veja as 10 personalidades que morrer em 2022 mais procuradas no Google: