Motoristas do transporte coletivo de Maringá promovem paralisação por falta de salário
A cidade de Maringá, no norte do Paraná, amanheceu mais uma vez sem transporte coletivo. Nesta quinta-feira (8), os motoristas e funcionários alegaram falta do pagamento de salário e não tiraram os veículos da garagem. Esta é a segunda paralisação somente neste ano. A última foi há 60 dias e deixou os moradores sem ônibus por 10 dias.
Na tarde desta quarta-feira (7), os funcionários da empresa do transporte coletivo tiveram uma reunião e caso o salário não estivesse na conta, haveria a paralisação. Nesta manhã, com a resposta que a empresa não tem dinheiro, o transporte foi paralisado.
Para impedir a saída de veículos da garagem, os motoristas estacionaram um ônibus em frente ao portão do local. Mesmo sem operar, funcionários estiveram no local e aguardam por um posicionamento da direção.
A expectativa é de uma assembleia ainda nesta tarde.
Posicionamento da empresa
O departamento jurídico da empresa Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), que administra os ônibus da cidade, informou a equipe da RIC Record TV que não possuem recursos para pagar salários no momento.
Segundo a empresa, a expectativa é que até o final de semana o dinheiro esteja a disposição dos trabalhadores. Ainda segundo o jurídico, a pandemia reduziu consideravelmente o número de passageiros e, consequentemente, a receita.