Mais de 20 bairros da Grande Curitiba podem ficar sem água por obras da Sanepar

por Leandro Bernardi
com supervisão de
Publicado em 18 nov 2022, às 16h51.

A Sanepar informou que obras nas interligações de redes podem afetar o abastecimento de água em bairros da Grande Curitiba, na semana do dia 20 a 26 de novembro.

Veja também:

CURITIBA

Em Curitiba, as obras começam na terça-feira (22), das 8h às 12h, e podem afetar o abastecimento nas regiões do Bairro Hauer. A previsão é que volte à normalidade a partir das 15h de forma gradativa.

Na quarta-feira (23), os serviços serão das 8h às 16h e pode ocorrer falta temporária de água nos bairros Barreirinha, Boa Vista, São Lourenço e Abranches. A volta ao normal está prevista para acontecer a partir de 8h da quinta-feira (24).

ALMIRANTE TAMANDARÉ

As obras serão no dia 23, quarta-feira, das 8h às 16h. Podem ser afetados os bairros São Jorge, Cachoeira, Centro, Cíntia Mara, Tati, Jardim Gramados, Jardim Roma, Monte Santo, São Gabriel, Parque São Jorge, Colônia Prado e Graziele. O abastecimento volta à normalidade a partir das 8h da manhã de quinta-feira (24) de forma gradativa.

COLOMBO

Em Colombo, estão previstas obras de interligação de redes e de melhorias do sistema nos dias 22, 23 e 24.

Dia 23, quarta-feira, as obras iniciam às 8h, com previsão de término para 16h. O abastecimento poderá afetar o Bairro Osasco.

Na terça-feira (22), os trabalhos iniciam às 8h e devem se estender até as 16h. Para realizar esses serviços, ficarão fechados os setores de abastecimento para as regiões dos bairros Campo Pequeno e Monza.

Já na quinta-feira (24), as manobras afetarão o abastecimento nas regiões do Bairro Campo Pequeno, das 8h às 16h.

Nos três dias de trabalho, a previsão é que o fornecimento de água volte à normalidade, de forma gradativa, a partir das 20h.

ORIENTAÇÕES:

Em todos os locais, só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.