Menino pede chuteira de Natal e recebe presente destruído

por Arion Wolff
com supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 22 dez 2022, às 20h37. Atualizado às 20h38.

Um menino de 9 anos pediu uma chuteira de Natal por uma cartinha para o Papai Noel dos Correios de Campo Grande no Mato Grosso do Sul (MS). Mas quando o presente chegou, o garoto ficou desolado: o estado da chuteira era de destruição.

Leia mais:

Na cartinha, John Lennon escreveu à mão. “Querido, Papai Noel, meu nome é John Lennon, tenho 9 anos, quero muito ganhar uma bola, uma chuteira e uma camisa do Flamengo. Obrigado, Papai Noel”.

John e seus quatro irmãos mais novos escreveram cartinhas de Natal, mas a sua foi a única escolhida. A mãe da criança chegou a registrar o momento comemorando o apadrinhamento da carta com uma foto do presente ainda fechado.

Os Correios têm a campanha anual de “adotar” cartinhas de crianças que são presenteadas pelo Papai Noel. Qualquer pessoa pode se tornar um padrinho ou madrinha para enviar um presente para uma carta escolhida.

A mãe de John comentou nas redes sociais. “Ele ficou sem reação, porque até eu não sabia o que falar para ele”. Após o choque, a família ficou revoltada com o presente.

Nas redes sociais, a tia do menino, Rose Mosa, de 41 anos, lamentou o ocorrido. “Imagina a tristeza da criança carente ganhar um tênis que só serve para colocar no lixo? Achei isso de muito mau gosto, maldade mesmo de quem fez. Se soubesse o remetente, devolveria com um agradecimento assim: Bom de ir pro lixo”.

Os presentes não são responsabilidade dos Correios, sendo que o envio dos presentes é voluntário e anônimo. A empresa informa que repassará o caso à avaliação da coordenação da campanha de Natal.