Inovação, empreendedorismo, tecnologia e recursos humanos serão alguns dos assuntos abordados
Como será o futuro do mercado de trabalho? Seremos ou não substituídos por robôs? E o trabalho dentro da indústria, varejo, serviço com toda a tecnologia? Onde ficam as pessoas nisso tudo? Vão surgir novos empregos? E qual o perfil do profissional do futuro?
Essas perguntas poderão ser respondidas no evento #+Q1 Curitiba – Como será o trabalho em 2025?, que acontece no dia 20/09 (quarta-feira), das 19h às 22h30 nas Faculdades Dom Bosco – Campus Marumby (Av. Presidente Wenceslau Braz, 1172). Serão 12 palestras com duração de 15 minutos cada. O evento é gratuito e será realizado voluntariamente com o objetivo de compartilhar conhecimento para todas as pessoas.
“Queremos incentivar as pessoas a desenvolver, preparar-se e aprimorar suas habilidades para o trabalho do futuro. Todos os profissionais envolvidos na organização, inclusive os palestrantes, são voluntários. A nossa intenção é poder levar para as pessoas uma forma de pensar diferente, não desistir e continuar em frente na sua vida profissional e pessoal,” é o que afirma a voluntária e gestora de pessoas, Fabiane Wasilewski responsável pela organização do evento em Curitiba/PR.
Segundo o palestrante e jornalista José Nascimento, o evento mostra como é possível que todos trabalhem de uma forma cooperativa e colaborativa para o bem-estar do próximo. “Nossa economia passa por uma situação delicada, onde muitas pessoas estão fora do mercado de trabalho e ainda, temos que nos confrontar com o desafio de pensarmos como será o mercado de trabalho no futuro. Durante a palestra, farei uma reflexão sobre tecnologia e inovação, mas que a inventividade, criatividade e a mente humana estarão sempre por trás das grandes revoluções disruptivas dos próximos séculos,” comenta Nascimento.
Um evento cuja iniciativa é conectar pessoas, compartilhar informações e olhar para o futuro, chamou a atenção do tecnólogo em gestão de produção, Rafael Vidal Micheli Berthi que decidiu unir-se ao time de voluntários do #+Q1 Curitiba. “Eu quis participar da organização por acreditar no objetivo proposto de conversarmos sobre o futuro do trabalho, as possíveis mudanças e como podemos começar hoje a nos preparar para este futuro. O evento está sendo uma experiência excepcional, pois além de uma equipe super motivada e engajada, eu estou conseguindo superar desafios pessoais e profissionais,” fala Berthi.
“O Centro Europeu é uma instituição de ensino que se antecipa as tendências do mercado de trabalho e isso vai de encontro com a proposta do #+Q1. Para nós faz todo sentido participar de uma ação como essa que discute os novos cenários e desperta nas pessoas esse olhar para o futuro,” explica o palestrante e diretor do Centro Europeu e co-mananger do Google Business Curitiba (GBG Curitiba), Ronaldo Cavalheri.
Para o gerente de mídias digitais do grupo RIC Paraná e palestrante do evento, Riadis Dornelles, o #+Q1 Curitiba vai compartilhar e proporcionar uma troca de experiência entre os palestrantes e os participantes. “A essência e o propósito do evento tem tudo a ver com esse momento em que as pessoas estão precisando de um norte seja na sua carreira profissional quanto na sua vida pessoal,” afirma Dornelles.
O evento #+Q1 – O Futuro do Trabalho em 2025 foi idealizado por meio da plataforma digital, LinkedIn pelo professor e mestre em administração estratégica, Fabiano Caxito e vai acontecer em várias outras cidades do Brasil como: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Paulo Capital (SP) e Suzano (SP).
Faça já a sua inscrição! As vagas são limitadas.
Confira a lista completa dos palestrantes do #+Q1 Curitiba – Como será o futuro do trabalho em 2025?
PALESTRANTE TEMA
Sidarta Ruthes Indústria do Futuro
Bernt Entschev Desenvolvimento Profissional
Ronaldo Cavalheri Você vai ser substituído por um robô?
Filipe M. Cassapo 2025: Construindo o Futuro que Realmente Desejamos
José Nascimento Novos tempos: liderança e talento
Riadis Dornelles ON & OFF-futuro dos negócios
Rodrigo Botelho Desafio das novas profissões no campo da informação
Giselli Ribeiro dos Santos Carreira em inovação corporativa
José Guilherme Silva Vieira O empregado e o desempregado do futuro: lições da economia
Fernanda Rocha Da bancada da TV para a bancada da cozinha
Sandra Mara Choma A mulher no mercado de trabalho e empoderamento feminino
Adeildo Nascimento Filho QS – Inteligência Espiritual