Manutenção em reservatórios pode afetar abastecimento em 16 bairros de Curitiba
A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado gradativamente a partir das 8h da manhã de quarta-feira (10)
A Sanepar informou que vai realizar serviços de limpeza e manutenção nos reservatórios de água do bairro Portão, em Curitiba, na próxima terça-feira (9). Os trabalhos começam às 8h e devem ser concluídos no fim da tarde, por volta das 17h. Por esse motivo, pode faltar água durante o dia todo e parte da noite em 16 bairros da capital paranaense.
Leia mais:
- Mais de R$ 500 milhões serão investidos em saneamento de Curitiba e região
- Leilão da Sanepar na B3 é suspenso de novo por decisão do STF
A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado gradativamente a partir das 8h da manhã de quarta-feira (10).
Os bairros afetados com a falta de água temporária são: Água Verde, Capão Raso, Novo Mundo, Portão, Santa Quitéria, Vila Izabel, Boqueirão, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaíra, Hauer, Lindóia, Pinheirinho, Portão e Xaxim.
Os trabalhos podem ser cancelados em caso de mau tempo, impossibilidade de execução com segurança, fatores externos que impeçam a realização dos serviços no prazo programado ou problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento.
A Sanepar ressaltou que só ficarão sem água os consumidores que não têm caixa d’água no imóvel. Conforme recomendação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), todas as residências devem ter reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
A orientação é evitar desperdícios.
Serviços disponíveis aos consumidores
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para consultar esta e outras informações, utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui