Macuco Safari arrecada quase uma tonelada de roupas e alimentos durante SIPAT

Ligado em Você

por Mauro Picini
Publicado em 31 maio 2022, às 15h53.

A SIPAT é realizada todos os anos, mas esta edição foi muito mais especial, pois movimentou os colaboradores do Macuco Safari em atividades internas e externas da empresa. Foi arrecadada uma tonelada de roupas e alimentos que serão repassados ao Lar dos Velhinhos.

“O engajamento do nosso grupo de colaboradores durante as atividades foi além das expectativas. A participação nas atividades, como a arrecadação de roupas, cobertores e alimentos para a doação demonstrou a união da equipe Macuco Safari e a sensibilidade pelo social”, destaca o diretor geral Ademir Fernandes dos Santos.

“O cronograma da SIPAT e das atividades de entretenimento foram organizadas pelos próprios colaboradores. Nós percebemos que houve um fortalecimento do relacionamento entre eles, além de capacitá-los ainda mais, a fim de oferecer mais segurança no trabalho que desenvolvem no Macuco Safari”, enaltece o gerente geral do Macuco Safari, Lucas T. de Almeida.

Atividades extras

Durante toda a semana foram desenvolvidas atividades, conforme o cronograma da CIPA, “como palestras sobre suicídio, ginástica laboral com fisioterapeuta, primeiros socorros, treinamento ambiental sobre reciclagem de lixo e combate ao incêndio na prática”, informa a enfermeira Bruna Gabriela da Silva Marquartd.

Vitória da Coral

No intuito de esquentar a semana de temperaturas geladas e tornar as atividades ainda mais atrativa, os colaboradores inovaram e incluíram gincanas, concursos de fotografias e exposição de fotos dos colaboradores quando crianças. As equipes foram divididas em dois times batizados com nomes de serpentes do Parque Nacional do Iguaçu: Coral e Jararaca. “Não sabíamos que os macuqueiros (colaboradores) eram tão entusiasmados e competitivos. A competição foi muito positiva por que todos participaram ativamente, tanto nas brincadeiras, arrecadação e treinamentos. A equipe Coral venceu a gincana e como prêmio, ganharam um jantar em churrascaria conceituada de Foz do Iguaçu”, conta Bruna Marquardt.

Mesmo sendo uma semana de muito frio, os colaboradores participaram das atividades, que começaram a partir das 07h da manhã. “As palestras e treinamentos são muito construtivos, pois agregam muitos valores, como primeiros socorros, EPIs, como andar nas matas, identificar os animais mais perigosos, além de se divertir nas gincanas”, relata Caroline Maria Zielinski.

Sergio E. Santander trabalha há uma ano e meio, é condutor de ecotrilha e disse que a SIPAT é importante “porque agrega novas experiências e transforma o ambiente de trabalho melhor e mais seguro através dos conhecimentos repassados nas palestras e treinamentos”, reforça.

Premiação

Outro ponto de destaque durante a realização da SIPAT Macuco Safari, foi a premiação que os colaboradores ganharam em diferentes categorias, como: concurso de fotografia, participação mais efetiva, animação de grupo, entre outros. Várias pessoas e empresas forneceram prêmios.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.