Londrinenses podem pagar o IPTU através de aplicativo bancário; veja quais
A Secretaria de Fazenda de Londrina, no norte do Paraná, implementou uma nova ferramenta para pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Desde segunda-feira (14), os moradores da cidade já podem quitar o valor por meio dos aplicativos do Banco do Brasil e Itaú, através do Documento de Arrecadação Municipal (DAM).
Para isso, basta os clientes acessarem o site da prefeitura, clicar na aba “IPTU 2022”, preencher o formulário e acessar a opção “DAM”. Depois, é só gerar a guia e pagar nos aplicativos dos bancos. Quem preferir, o boleto registrado continua disponível.
- Leia também: Projeto de lei que autoriza isenção das taxas do transporte escolar é aprovado em Londrina
“Queremos aprimorar cada vez mais as ferramentas de cobrança, para auxiliar o contribuinte a ficar em dia com o município. Além do Documento de Arrecadação Municipal, pretendemos implementar futuramente as opções do pagamento do IPTU através do Pix, cartão de crédito, agendamento e débito automático em conta.”
destaca o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez.
Em Londrina, o DAM já é usado para pagar os Impostos sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), um tributo estadual. O credenciamento para os bancos interessados em aderirem à iniciativa foi aberto em junho de 2021. As propostas do Banco do Brasil e Itaú foram oficializadas, mas o credenciamento continua aberto para outros bancos.