Londrina estimula a adoção responsável de animais
A Secretaria Municipal do Ambiente (SEMA) de Londrina, no norte do Paraná, está divulgando a segunda fase da campanha “Adote esta causa: Maus-tratos é crime”. As pessoas que desejam ter a companhia de um cão ou gato podem acessar a página da Diretoria de Bem-Estar Animal (DBEA) e verificar todos que estão disponíveis para adoção responsável.
O objetivo é dar um lar e uma guarda responsável para os animais que foram resgatados de situações de maus-tratos ou de abandono. (Confira os animais AQUI).
“Quando recebemos os animais de resgate, eles vêm machucados, muitos doentes, assustados e com medo. Aqui recebem tratamento e todos os cuidados que precisam para se recuperar. Só depois colocamos para adoção”, disse a gerente de Educação Ambiental da SEMA, Lidiani Damiani Isidoro.
Todos os animais que estão para adoção já receberam tratamento de saúde, medicamentos para combater vermes e a maioria deles está castrada.
Para adotar é preciso ter mais de 18 anos e um ambiente adequado para o recebimento do animal, onde ele não fique exposto às intempéries climáticas, como chuva, sol e ventos forte, receba alimentação adequada, higiene, acompanhamento médico-veterinário, sempre que necessário, e que tenha momentos de lazer.
Os interessados precisam preencher o formulário de intenção para adoção (disponível aqui). Após uma triagem, os profissionais da SEMA entram em contato e realizam uma entrevista por telefone. Quando aprovada a adoção, basta combinar o dia da busca/entrega do animalzinho.
Ao todo, a SEMA conta com 36 cães e 40 gatos esperando por um lar. Desde a primeira fase da campanha até o momento, apenas sete cães receberam uma nova família.
Serviço
Aqueles que tiverem alguma dúvida podem telefonar na Diretoria de Bem-Estar Animal, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, nos contatos (43) 3372-4775 ou (43) 3372-4769.
Receba as melhores notícias de Londrina e região pelo Whatsapp. Faça parte do grupo!