Lago Igapó I inaugura nova iluminação para aumentar a segurança dos frequentadores

por Redação RIC.com.br
com informações da prefeitura de Londrina
Publicado em 11 nov 2021, às 18h17. Atualizado às 20h32.

Depois do caso da jovem que foi atacada por um assediador, enquanto praticava atividade física nas proximidades do lago Igapó, em Londrina, no norte do Paraná, a prefeitura local decidiu mudar a iluminação pública na região. Quem passar pela Barragem do Lago Igapó I, na noite desta quinta-feira (11), perceberá que o local, além de iluminação extra e mais forte, terá lâmpadas decorativas, que vão mudar de cor conforme a ocasião.

Ao todo, foram instalados 26 projetores de LED nos 118 metros de extensão da barragem. Os projetores poderão trocar as cores de acordo com os eventos e datas comemorativas. As antigas luminárias da pista de caminhada, de 1700 metros até a Avenida Aminthas de Barros, também foram trocadas por 192 pontos de LED. Outras 21 luminárias de LED foram contabilizadas até a Rua da Canoagem.

(Foto: Sercomtel/Iluminação)

Outras reformas

A rua Presidente Arthur da Costa e Silva, continuação da Rua Senador Souza Naves, também recebeu 22 pontos de LED. Eletrodos e um novo padrão que controla o acionamento das luzes também foram instalados.

O entorno do lago contará com 750 metros de calçadas de concreto alisado e piso tátil para pessoas com deficiência visual, além de rampas de acessibilidade e iluminação vertical e horizontal. O asfalto dos 750 metros da rua da Canoagem foram recapeados assim como cerca de 1 km da rua Senador Souza Naves, sentido sul-centro, entre as ruas Heródoto e Clóvis Beviláquia.

(Foto: Emerson Dias/N.com)

“Muitos motoristas e pedestres utilizam essas vias, que fazem a ligação dos bairros para o centro de Londrina, por isso, o recape asfáltico e todas as obras de infraestrutura são tão importante para o Município. Acredito que esses trabalhos, unidos à nova iluminação, tornam do Lago Igapó I mais atrativo e bonito para nossa cidade.”

comenta o secretário de Obras e Pavimentação, João Verçosa.
(Foto: Emerson Dias/N.com)
Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!