Justiça determina volta do transporte público em São José dos Pinhais, mas funcionários seguem parados
A greve dos funcionários da Sanjotour, empresa que opera linhas do transporte público da região central e rural de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, continua nesta quinta-feira (15). Apesar da Justiça determinar a retomada de pelo menos 75% da frota, sob pena de multa diária de R$ 10 mil, nesta manhã os veículos da empresa não saíram da garagem.
O sindicato da categoria informou que já entrou com uma liminar contra a decisão da Justiça. De acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), o direito de greve deve ser defendido na Justiça do Trabalho.
Na decisão da Justiça, que foi movida pela prefeitura, o texto também determina que os funcionários não impeçam a saída de ônibus da garagem.
Greve em São José dos Pinhais
Os 38 ônibus, das 17 linhas, da Sanjotour estão parados desde terça-feira (13). Os funcionários da empresa alegam falta de pagamento de salários. Um ônibus chegou a ser posicionado em frente ao portão da garagem, para impedir a saída de outros veículos.
A paralisação atinge quase 10 mil pessoas. Confira aqui as linhas que seguem sem operar.