Jornalista Valéria Bellafronte deixa um legado e milhares de fãs

Publicado em 26 jul 2022, às 09h48. Atualizado às 11h23.

Muitos amigos, familiares, empresários e conhecidos prestaram homenagens para a jornalista Valéria Bellafronte. Valéria era conhecida em toda região Oeste e Sudoeste do Paraná pelo seu profissionalismo e carisma. Ela morreu de parada cardíaca depois de ficar internada oito dias na UTI ( Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital São Lucas, após sofrer um acidente na BR-277, em Nova Laranjeiras, no domingo (17).

Dona de um riso fácil, a jornalista de 41 anos conquistava a todos que estavam à sua volta. Com uma voz inconfundível, a profissional passou vários por veículos de comunicação e era querida por ouvintes, internautas e telespectadores.

Atualmente, Valéria estava dedicada à criação de conteúdo digital, onde era acompanhada por mais de 22 mil fãs. Além disso, se dedicava como terapeuta, com reprogramação biológica.

Uma semana antes de sofrer o acidente, Valéria comemorava ao lado de seu filho de 12 anos, João Pedro, a aquisição de um novo carro, o mesmo que viajava, quando se envolveu no acidente. Valéria estava acompanhada de amigos, que também ficaram feridos no acidente.

Valéria foi socorrida em estado grave, encaminhada em um hospital da região e em seguida transferida para Cascavel, onde ficou em coma por oito dias, até a tarde de segunda-feira (25), quando sofreu uma parada cardíaca.

Nas páginas da jornalista, agora dedicadas à memória de Valéria, os familiares compartilharam inúmeras homenagens à profissional, que deixou um legado escrito com determinação, carinho e empatia. O velório da jornalista acontece na capela Master da Acesc. O enterro será às 16h, no cemitério Cristo Redentor, no Bairro Guarujá.

O Grupo RIC lamenta a morte da jornalista e manifesta os mais sinceros sentimentos a amigos e familiares.

Sobre o acidente

Valéria seguia pela BR-277, quando na região de Nova Laranjeiras, se envolveu em um acidente. 

O motorista de um Palio, segundo informações apuradas no local do acidente, tentou realizar uma ultrapassagem e bateu de frente com um caminhão, que seguia no sentido contrário. Sem controle, o condutor do caminhão, atingiu o carro de Valéria, ambos os veículos foram jogados para fora da pista.

(foto: PRF)

Várias equipes de socorro foram acionadas para atender as vítimas. O motorista do Palio morreu no local e o condutor do caminhão não ficou ferido.

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.