Inscrição de ambulantes para venda nos cemitérios de Londrina abre nesta segunda (18)
Abriu, nesta segunda-feira (18), o prazo para os ambulantes de Londrina, no norte do Paraná, solicitarem o alvará para venda de produtos nos cemitérios da cidade durante o Dia de Finados, em 2 de novembro. De acordo com o Código de Posturas do Município, Lei nº 11.468/2011, podem ser comercializados apenas flores naturais, velas, fósforos, água mineral, refrigerante em lata e sucos industrializados.
O alvará compreende as modalidades barracas, tenda ou mesa na calçada. Devido à pandemia da Covid-19 e a necessidade de cumprir com um distanciamento de seis metros lineares entre as áreas disponibilizadas, a quantidade de vagas concedidas caiu de 370 para 136. A venda será liberada desde o dia 30 de outubro até o dia 2 de novembro.
Como solicitar
A documentação para solicitar o alvará inclui uma cópia da cédula de identidade e CPF, comprovante de residência em Londrina e o requerimento protocolado na CMTU. Não é preciso apresentar a licença sanitária uma vez que a comercialização de alimentos ao ar livre continua proibida em decorrência da Covid-19.
A taxa para emissão da licença é de R$ 158,7 e abrange o alvará de comércio ambulante para o espaço de 2 m² por credenciamento e a tarifa de licença para ocupação de espaços públicos. O prazo para solicitação vai desta segunda-feira (18) até o dia 26 de outubro, às 17h.
O edital completo com mais informações pode ser acessado através deste link. Dúvidas podem ser esclarecidas através do telefone (43) 3379-7941 ou do e-mail espacopublico@cmtuld.com.br.
Os vendedores devem fazer o uso adequado de máscara e álcool em gel 70%.