Incêndio destrói residência em Cascavel, e família precisa de ajuda
Uma casa foi destruída por incêndio na tarde de quinta-feira (20), no Bairro Interlagos, em Cascavel, no Oeste do Estado. Um rapaz de 23 anos sofreu queimaduras pelo corpo e foi atendido pelos socorristas do Siate. A família que mora no local, precisa de ajuda com alimentos, roupas e também de móveis e eletrodomésticos, que foram totalmente destruídos pelas chamas.
As equipes do Corpo de Bombeiros de Cascavel, tiveram muito trabalho para conter as chamas, que atingiram a residência, localizada nos fundos de um terreno, na Rua Galileu, esquina com a Rua Albert Einstein, na região norte da cidade.
Na casa moravam quatro pessoas. Ivanei da Silva juntamente com sua esposa e um filho pequeno, e mais um irmão do homem. Ivanei conta que ficou sabendo que a casa estava em chamas, dentro do ônibus de transporte coletivo.
“Eu estava dentro do ônibus, quando uma colega me mostrou a notícia, que uma casa estava em chamas nas proximidades de onde eu moro, quando vi as imagens, percebi que se tratava da minha residência”.
conta Ivanei da Silva
Segundo o que foi apurado, as chamas começaram na sala da casa. A esposa de Ivanei, seu irmão e filho estavam dormindo, quando o fogo iniciou.
Mãe e filho conseguiram sair rapidamente, mas o irmão teve que cruzar as chamas e sofreu ferimentos. Socorristas do Siate foram acionados e atenderam o homem que sofreu queimaduras na orelha, pescoço e braço. Após os primeiros socorros, ele foi levado para casa hospitalar.
A família precisa agora da ajuda da comunidade com roupas, alimentos, móveis e materiais de construção para reconstruir a vida. Além disso, outra situação agrava ainda mais a situação. Ivanei da Silva está na cadeira de rodas devido a um acidente de trabalho há quatro meses. Ele estava trabalhando em um silo quando sofreu uma queda e quebrou a bacia.
“ Estou sem nada de renda, estou há quatro meses sem receber e o INSS não deu nenhuma resposta. Estou vivendo de cesta básica doada pela comunidade e amigos. No mercado estou devendo cerca de R$ 3 mil, desabafa, o morador.
Ivanei da Silva
Quem quiser ajudar a família pode entrar em contato pelos telefones (45) 9 9924-2594 e (45) 9 9862-2315.