Hospital veste bebês prematuros com ‘amarelinha’ e transmite energia positiva à seleção
A três dias do início da Copa do Mundo 2022, no Catar, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Curitiba, realizou uma ação cheia de fofura e enviou energias positivas à seleção brasileira que estreia no dia 24 de novembro, às 16h.
Leia também:
- RICtv Oeste é agraciada no 15º Prêmio Ocepar de Jornalismo
- Jane Fonda luta contra câncer diz que não teme a morte
Um “time” composto por bebês prematuros vestiu a camisa canarinho, confeccionadas pela própria equipe de costura do hospital, em homenagem ao elenco que representará as cores verde e amarela na competição. Cartas com mensagens incentivadoras também foram feitas a alguns atletas:
- “Neymar, dedica um gol para nós”
- “Casemiro seja corajoso como eu”
- ” Fabinho, o gol da vida é nosso”
- “Tite, a taça é nossa”
“Os pais amaram a surpresa. Não tem preço ver o sorriso e uma lágrima de felicidade deles, vendo os bebês com as roupinhas. É um sentimento único que vale todo o esforço feito. Nesse momento eu vejo que estou no lugar certo e realizada como enfermeira, um abraço de gratidão que recebo é mais que valioso”, afirma Natália Bueno, coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal.
A ação organizada pelo hospital foi dedicada ao Dia Mundial da Prematuridade, celebrado nesta quinta-feira (17).
E o técnico Tite também não ficou de fora. O bebê Henrico Trevisan, há um mês na UTI, vestiu um terninho que caracteriza as roupas utilizadas pelo técnico durante os jogos.
“O Tite vai comandar a Copa e o nosso Tite vai comandar a bagunça em casa”, disse o pai da criança, Sérgio Henrique Trevisan, alegre e emocionado ao ver o filho.