Guardas Municipais de Londrina terão reajuste salarial de 27%
O aumento será realizado em três parcelas que serão pagas ainda neste ano
Os vereadores de Londrina aprovaram os projetos de lei que aumentam os salários dos guardas municipais. Conforme a Câmara Municipal de Londrina (CML), o PL garante o aumento de 27,12% ainda neste ano. De acordo com informações, o aumento será realizado em três parcelas: 7,5% em julho, 7,5% em setembro e 10% em novembro de 2024.
Além disso, os agentes terão avanço de 34 níveis de carreira a partir de 2025. A princípio, os projetos de lei foram alvos de críticas, pois foram apresentados sem documentos orçamentários obrigatórios, como por possíveis violações da Lei de Responsabilidade Fiscal e da Lei Eleitoral devido ao momento em que foram enviados. Além disso, também houve debates sobre a origem dos recursos que cobrirão as novas despesas.
- Leia também:
- Oposição propõe lei que obriga MP a informar Assembleia sobre acordos judiciais
- Câmara aprova instalação de placas na rua Trajano Reis por conta de som alto
- Câmara de Apucarana aprova o sepultamento de animais no mesmo túmulo dos tutores
“Os projetos vieram com complicações, principalmente o que trata da questão da Guarda. E o Executivo teve, de fato, muito tempo. São oito anos de gestão praticamente e nós estamos findando o último ano de mandato. Ele poderia, sim, por exemplo, ter protocolado esses projetos no final do ano passado, no início deste ano […]. Nós aceitamos a urgência do projeto, depois foi tirado de pauta porque faltavam documentos. Mas provocamos que os documentos chegassem e eles chegaram”, disse presidente da CML, vereador Emanoel Gomes (Republicanos).
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!