Greve dos trabalhadores do transporte público de Maringá continua suspensa
O Sindicato dos Motoristas Rodoviários de Maringá (Sinttromar) decidiu prorrogar, agora por tempo indeterminado, a suspensão da greve dos funcionários das empresas TCCC e Cidade Verde. Porém, assim como os oitos dias de suspensão inicial, o estado de greve segue mantido.
De acordo como Sinttromar, a decisão em prorrogar a suspenção ocorre porque tanto o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), quanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE), ainda não se manifestaram sobre as reivindicações da categoria, que cobra a reposição da inflação referente à data-base, a renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), com a manutenção de direitos.
Cabe ao TRT da 9ª Região a decisão sobre o dissídio, já que não houve acordo entre o Sinttromar e as concessionárias na audiência de conciliação realizada em 18 de setembro.
O caso do TCE, por sua vez, envolve uma consulta feita pela Prefeitura de Maringá. O município pede esclarecimentos sobre a possibilidade de algum tipo de aporte em socorro ao transporte coletivo. Esse assunto também foi discutido dia 18 de setembro, em reunião entre o Sinttromar e o prefeito Ulisses Maia (PSD).