Funcionários dos Correios do Oeste e do Sudoeste do PR podem parar serviços; entenda

Publicado em 24 dez 2021, às 13h51. Atualizado às 14h01.

Trabalhadores dos Correios de toda a região Oeste e a Sudoeste do Paraná podem entrar em greve a qualquer momento. A informação é da presidente do SINTCOM (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Comunicações Postais, Telegráficas e Similares do Paraná) da região Oeste do Estado, Elisabeth Ortiz.

O Estado de Greve foi decretado a partir de assembleia, realizada na quarta- e quinta-feira desta semana, o que significa que a paralisação dos serviços pode ocorrer a qualquer momento.

“Solicitamos algumas melhorias à empresa já há algum tempo e não fomos atendidos. Eles são intransigentes aos nossos pedidos de acordo coletivo e melhorias das péssimas condições de trabalho. Também somos coagidos a assumir desvios de função e assinar termo se responsabilizando pela abertura e pelo fechamento das unidades, nas convocações extras.”

Elisabeth Ortiz – presidente do SINTCOM

As reivindicações não tiveram respostas imediatas e por conta disso os trabalhadores que fizeram parte da assembleia definiram pelo Estado de Greve.

A equipe do RIC Mais tenta contato com a diretoria dos Correios.

Policial, serviços, política, saúde, economia… Tem isso e tudo o que acontece no Paraná no RIC Mais. Clique aqui e mande sua sugestão de pauta.