Foz do Iguaçu retoma feiras ao ar livre neste fim de semana

por Redação RIC.com.br
com informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu
Publicado em 7 jan 2022, às 18h53. Atualizado às 18h57.

As feiras ao ar livre de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, serão retomadas a partir deste sábado (8). Os primeiros eventos acontecerão na Praça da Bíblia e na Vila A, a partir das 8h. 

No domingo (9), as feiras serão realizadas na Avenida JK e também na Vila A. A cidade tem mais de 200 feirantes, que possuem diversificadas opções gastronômicas, artesanatos e outros produtos. 

O diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, ressalta que 2021 consolidou ainda mais as feiras em outras regiões da cidade. Durante o período do fim de ano, com feiras de terça a domingo, a população e turistas puderam conhecer ainda melhor os atrativos oferecidos pelo espaço. 

“As feirinhas são espaços de acolhimento e diversão. Os visitantes encontram muitas opções, podem se divertir com a família e aproveitar as delícias da gastronomia, o talento dos artesãos, entre outras coisas. Queremos que neste ano seja ainda melhor”, 

destacou o diretor-presidente. 

Segundo o gestor das feiras livres Alexandre Barbosa, para 2022 a intenção é continuar com a realização das feiras temáticas em datas especiais, como feriados nacionais. 

“Percebemos que isso ajudou a aumentar a adesão, pois era realizada em dias que as pessoas estão em casa, então passam para aproveitar a feira. Repetirmos esses eventos ajudará ainda mais aos nossos feirantes e também a quem gosta de frequentar”, 

afirma o gestor.

Calendário de feiras

Às terças-feiras, o encontro é no Porto Meira; quarta-feira, na Vila A; na quinta-feira, Morumbi e Vila C; sexta-feira, na Vila Yolanda; e aos sábados na Praça da Bíblia e na Vila A. Aos domingos, as feiras acontecem também em dois lugares, na Vila A e Avenida JK – todas elas ficam abertas das 8h às 13h.

Todas as feiras seguem todos os protocolos de prevenção à Covid-19, para garantir a segurança dos visitantes.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!