Foz do Iguaçu confirma apresentação do cantor Daniel no Natal de Água e Luzes deste ano
A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, confirmou nesta quarta-feira (20) que o cantor Daniel, cantor de hits como “Eu me Amarrei” e ganhador de vários Grammys, será uma das atrações no Natal de Água e Luzes da cidade. O padre Reginaldo Manzotti também deve se apresentar durante a programação especial de fim de ano.
O projeto, inovador e modular, terá decoração especial em diferentes pontos da cidade, e acontecerá dos dias 1º de dezembro de 2021 a 5 de janeiro de 2022. Os shows serão realizados no Gramadão da Vila A e na Praça da Paz. A apresentação de Daniel será no dia 19 de dezembro.
Outra grande novidade é a iluminação cênica da Ponte da Amizade com temática natalina. A ação da Itaipu Binacional é em homenagem ao espírito de integração dos dois países – Brasil e Paraguai, que reúnem várias etnias.
Todos os elementos terão tecnologia com baixo uso de energia. Já a decoração fará referência às Cataratas, principal atrativo local, assim como aos rios que banham a região e à maior geradora de eletricidade limpa e renovável do planeta.
O Natal de Águas e Luzes 2021 faz parte da retomada do movimento turístico, impulsionada pela campanha “Vem pra Foz!”. Além disso, o evento está sendo incentivado pela reabertura da fronteira com a Argentina, o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a percepção de que a cidade é um dos destinos mais seguros para o visitante.
“A festa natalina acontece em um momento muito especial da cidade. Estamos retomando o turismo, que é a principal atividade econômica do município, construindo grandes obras de infraestrutura, como a Ponte da Integração Brasil-Paraguai, e gerando empregos em várias frentes. O horizonte que se abre é de fé e esperança”,
afirma o diretor-geral brasileiro de Itaipu General João Francisco Ferreira.
“A cidade vai sair da pandemia mais forte, unida e preparada para um novo ciclo de desenvolvimento”,
destaca o diretor-geral.
O prefeito de Foz do Iguaçu Chico Brasileiro, declarou no início do mês que o Natal de Águas e Luzes será um “divisor de águas”.
“Estamos chamando a festa de ‘o Natal do renascimento’. A data tem toda uma simbologia, em comemoração ao nascimento de Cristo, e consideramos que será marcada, este ano, por um renascimento, após sairmos de uma pandemia desta proporção”,
conta o prefeito.
Programação
O espetáculo de abertura será apresentado em dois dias: 1º e 2 de dezembro, na Praça da Paz. No local, o público também vai encontrar diversas atrações, como túneis de água iluminados, árvore natalina com no mínimo 20 metros de altura e miniparque para o público infantil.
Os shows e outras atividades culturais continuam até o dia 23 de dezembro, em diferentes palcos. As projeções mapeadas estão previstas para dois lugares: a fachada do Colégio Estadual Bartolomeu Mitre e a fachada da Paróquia São João Batista, ambos no centro da cidade.
De 3 a 21 de dezembro, na Praça da Paz e no Gramadão, o público será recebido pelos “encantamentos de Natal” – o acendimento das luzes das árvores – e por outras atrações lúdicas que darão as boas-vindas à plateia. Ao longo deste período, também haverá espetáculos nos bairros da cidade, para levar a magia do Natal até as comunidades.
Nos dias 4 e 5, as atenções estarão voltadas para o Gramadão da Vila A ou espaços próximos. Por lá estão programadas, além da decoração especial, apresentações de balonismo, de circo, da Banda Sinfônica do Exército e a abertura dos Jogos de Aventura e Natureza.
No dia 19, o cantor Daniel será a atração do Natal de Foz. No dia 22, a missa-show com o padre Reginaldo Manzotti encerrará as atividades de 2021. Já a decoração natalina vai atravessar o réveillon e ficará exposta na cidade até o dia 5 de janeiro de 2022.