Empresa se recusa a contratar candidata por causa de seu peso

Publicado em 23 nov 2021, às 16h14.

Uma recrutadora de Londres divulgou nas redes sociais uma mensagem de um chefe de uma empresa imobiliária dizendo que uma candidata ao emprego não seria contratada porque “era muito gorda”.

De acordo com o site Mirror, Faye Angeletta, uma diretora de uma empresa de recrutamento havia indicado a candidata para um de seus clientes para o cargo de vendedora de imóveis. De acordo com Angeletta, o empregador afirmou que não queria contratar a mulher pois “temia pelas escadas do local” ou até mesmo que “ela sofresse um ataque cardíaco” devido ao seu “tamanho”.

“Ela conhece o mercado e tem um bom domínio da área local. A única coisa que me incomoda é que ela não é a mais magra das garotas… A apresentação é importante para nós e você sabe que temos um padrão para nossa equipe.”

disse o homem na mensagem enviada para a recrutadora.

A jovem disse que trabalha com recrutamento há sete anos e que isso foi inacreditável.

“Alguns motivos posso entender os clientes, as primeiras impressões contam e depende de você, como candidato, se vender. Mas, discriminar alguém por seu peso? É é puro preconceito” afirmou Faye

De acordo com Faye, o tamanho não é a única característica usada para discriminar os candidatos em potencial, ela afirma que recentemente uma mulher foi rejeitada porque logo se casaria e o contratante estava preocupado que ela pudesse engravidar.

A recrutadora retirou a candidata da disputa e desfez o contrato que tinha com o cliente.