Diversas cidades do norte do Paraná estão sem abastecimento de água por falta de energia após temporal
Após temporal que atingiu o Paraná, na noite de quarta-feira (8) e madrugada desta quinta-feira (9), cidades do norte do estado seguem a manhã sem abastecimento de água e energia. O motivo é a quantidade de postes quebrados nos municípios, 66 no total. Sem energia nas unidades do sistema produtor da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), a distribuição da água fica parada. São aproximadamente 9 mil domicílios sem energia, em toda a região.
Entre as cidades prejudicadas estão Primeiro de Maio, Uraí, Rancho Alegre, Santo Antônio da Platina, Vila Progresso (distrito de Centenário do Sul), Guaravera (distrito de Londrina). Centenário do Sul e Guaraci tiveram problemas ontem, voltaram a receber água na madrugada, mais estão com queda de energia novamente hoje e pode haver falta de água.
Em alguns lugares, a Companhia Paranaense de Energia (Copel) conseguiu restabelecer o fornecimento de energia e as casas já possuem água. É o caso de Bela Vista do Paraíso e do distrito de Irerê (em Londrina). Residências que não possuem caixa d’água serão as mais prejudicadas. A Sanepar já está disponibilizando caminhões-pipa para atender unidades de saúde e outros locais emergenciais. Ainda não há previsão de normalização do cenário.
Telefones úteis: Em casos de problema com energia, a comunicação pode ser feita pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp (41) 3013-8973. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas.