Curitiba inicia obras na Rua Eduardo Sprada, no CIC, a partir de segunda-feira (13)
A partir da próxima segunda-feira (13), a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop) dará início à obra de correção geométrica da Rua Eduardo Sprada, no trecho de 250 metros a partir do cruzamento com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).
Segundo a Prefeitura, a ideia é corrigir o traçado da Rua Eduardo Sprada, eliminando a obrigatoriedade dos motoristas terem que fazer duas curvas fechadas, no encontro com a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira e antes de passar sob a rodovia BR-376, para seguirem o itinerário pela via.
A previsão para o fim das obras é de seis meses e tem o objetivo de desatar um dos nós de trânsito mais intensos da capital.
Impacto no trânsito
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Rodrigo Rodrigues, durante a realização da obra, o impacto para o tráfego na região será baixo. Isso porque não será necessário implantar bloqueios totais de trânsito e as interrupções parciais, que não impedem a passagem de veículos e só devem ocorrer quando forem feitos os encaixes de pistas, ou seja, na fase final da obra.
“O trabalho será iniciado e mantido na margem na Rua Eduardo Sprada, onde há um terreno vago por onde passará o novo traçado da via, grande parte do tempo da obra. Com isso, o trânsito não sofrerá interrupções. Porém, é muito importante que os motoristas redobrem a atenção e diminuam a velocidade, pois o local terá homens e máquinas em plena execução do serviço”,
apontou Rodrigo Rodrigues.
O secretário ainda destacou a necessidade da obra, que trará maior segurança e fluidez ao trânsito naquele trecho da Rua Eduardo Sprada.