Criança é socorrida após ter olho colado por supercola em CMEI de Maringá
Um menino precisou ser socorrido após ter os olhos colados por uma supercola em Maringá. O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (17) no Centro Municipal de Educação Infantil José Prestes Neto, na Zona 10.
De acordo com nota divulgada pela prefeitura da cidade, o acidente ocorreu quando uma professora tentava colar o chinelo da criança. O tubo estaria entupido e ao tentar retirar o excesso com um palito, o produto caiu em um dos olhos do aluno.
A prefeitura também informou que nenhum dos alunos da rede municipal de ensino da cidade tem acesso a produtos considerados tóxicos e que todos os protocolos de segurança foram seguidos no atendimento a criança. Uma pomada foi adquirida pelo CMEI para passar no olho do menino.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada ao Hospital Universitário de Maringá e passa bem. O aluno deve receber novo atendimento médico nesta sexta-feira (18).
Segue abaixo a nota da prefeitura, na íntegra:
Os alunos das escolas municipais não manuseiam esse tipo de cola. A professora da escola se preparava para colar o chinelo da criança. O tubo estava entupido e ela pegou um palito para resolver. Ao desentupir, o palito saiu de uma vez do tubo e uma gota da cola, por acidente, atingiu o olho da criança. Todos os procedimentos de segurança foram seguidos no atendimento. O aluno foi encaminhado ao Hospital Universitário e liberado após atendimento. A escola comprou uma pomada especial para passar no olho da criança, que está bem. Hoje, ela será levada para reconsulta, conforme procedimento usual nestes casos.