Cratera em obra deixa moradores do Novo Mundo ‘presos em casa’
Moradora relatou que funcionários não deixaram nenhum ponto de acesso no quarteirão todo e não é possível sair com o carro e nem a pé: “Vou ter que pular”
Uma obra no bairro Novo Mundo, em Curitiba, tem causado transtorno para moradores e comerciantes. Nesta segunda-feira (19), durante os trabalhos na Rua Adalberto Scherer, foi aberta uma cratera que deixou os moradores isolados dentro de casa, sem um ponto de acesso entre as casas e a rua.
Uma moradora, que trabalha na área da saúde, contou que quando chegou em casa percebeu que os funcionários da obra estavam abrindo uma cratera em frente a residência. Porém, o que a mulher não esperava era que o buraco impedisse ela de transitar.
“Quando eu cheguei, o pessoal estava trabalhando ainda. Daí já me preocupou, porque a máquina teve que sair da frente do portão para eu poder entrar. Conversei com eles e pedi que deixassem uma saída, para eu poder ir trabalhar e levar meu filho na creche”, contou Daniele Firstr.
Leia também:
- BMW que pegou fogo após acidente estava a 181 km/h segundos antes, diz delegado
- Mãe e filha de 1 ano morrem em acidente na PR-158, no sudoeste do Paraná
- Familiares de mulher que morreu atropelada a caminho do trabalho pedem justiça
Após a finalização do dia de obras, os funcionários foram embora e não deixaram nenhum ponto de acesso entre as casas e a rua. “Eu já sofri uma queda, já tenho cicatriz, já rasgamos roupa. Agora está pior, bem inviável. No mínimo, nosso direito de ir e vir, preciso ir trabalhar”, completou Daniele.
A mulher, que depende do acesso para ir trabalhar e também para levar o filho para a creche, revelou que só tem uma solução: “Vou ter que pular”.
Outros moradores e comerciantes também foram afetados com as obras no Novo Mundo.
Em nota, a Prefeitura informou que está tomando as providências para garantir os acessos aos moradores durante as obras. Veja:
“A rua do Novo Mundo a que se refere a RIC está no trajeto do Novo Inter 2. Por isso, vai receber drenagem, pavimento em concreto (não será asfalto) e paisagismo. A intervenção começou há cerca de três meses e vai até março. No momento, está sendo escavado o leito da via para a colocação do concreto.
Como a obra é dinâmica, à medida em que o trabalho avança vão sendo criados acessos alternativos para quem reside ou trabalha na rua. Em frente ao imóvel de n° 58, o acesso provisório será providenciado pela empreiteira até quarta-feira (21/8) e assim segue por toda a obra. Salientamos que, apesar dos transtornos inevitáveis durante uma obra de grande porte como é a do Novo Inter 2, todas as providências para garantir os acessos estão sendo tomadas”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.