Para consultar o FGTS inativo é preciso o CPF para acessar o PIS. (Foto: Caixa, divulgação)

Quer consultar o FGTS inativo? Atente-se, pois as filas já começaram em todo país. Foi divulgado dia 14 de fevereiro, o calendário de saques de contas inativas do FGTS.

Os trabalhadores nascidos nos meses de janeiro e fevereiro começaram a sacar o dinheiro de contas inativas do FGTS nesta sexta-feira (10) e, as agências da Caixa Econômica de todo o país registraram muitas filas. As dúvidas a respeito de como consultar o saldo do FGTS e de como sacar o dinheiro, são as principais causas das filas.

As contas inativas são aquelas cujo contrato de trabalho terminou até o dia 31/12/2015. De acordo com as datas de nascimento de cada trabalhador, o FGTS pode ser sacado até o fim do ano.

Descubra quatro maneiras de consultar o FGTS inativo destas contas

Separamos quatro formas muito práticas para você consultar o FGTS inativo, confira qual delas é melhor para você!

1. Consultar o FGTS inativo pelo site da Caixa:

Para consultar pelo site da Caixa, é preciso estar com o CPF, que por sua vez, acessa o número do PIS, também com o número do título de eleitor e ter uma senha da internet cadastrada (se não tiver, clique na opção de cadastrar a senha nesta mesma página).

2. Consultar o FGTS inativo em agências físicas:

Para consultar o saldo inativo pessoalmente em uma agência física, vá até a mais próxima com o seu PIS. Veja aqui um mapa com unidades da Caixa.

3. Consultar o FGTS inativo por aplicativo ou pelo internet banking:

O aplicativo, por sua vez, pode ser baixado neste link, na Apple Store ou na Google Play. Novamente, é necessário, claro, estar com o número do PIS.

4. Consultar o FGTS inativo pelo internet banking:

Para usar o Internet Banking, por fim, é preciso ser cliente Caixa e já ter o cadastro de usuário online ou criar um.

Para qualquer um dos casos, vá neste endereço.

Calendário do saque do FGTS 2019

Confira o calendário do saque do FGTS 2019, divulgado pela Caixa Econômica Federal acessando este endereço.