Com pagamentos em atraso, funcionários de empresas de ônibus aprovam indicativo de greve

Publicado em 8 out 2021, às 08h45. Atualizado às 13h14.

Os trabalhadores das empresas de ônibus CCD, São José Filial e Tamandaré Filial se reuniram na manhã desta sexta-feira (8) e aprovaram um indicativo de greve. Por causa da mobilização, os coletivos demoraram cerca de 40 minutos para sair das garagens hoje cedo. Conforme o Sindicato de Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região (Sindimoc), há atraso nos pagamentos dos funcionários das três empresas, que operam em Curitiba e na Região Metropolitana.

O Sindimoc informou que os trabalhadores relataram que os pagamentos não foram realizados de forma integral na CCD e na São José Filial. Na Tamandaré Filial, 100% do pagamento não teria sido depositado para os funcionários. Devido ao atraso, os trabalhadores aprovaram, em assembleia, o indicativo de greve.

Conforme o diretor do Sindimoc, Ricardo Sales, o indicativo será protocolado na empresa Urbanização de Curitiba (Urbs) no início da tarde. A partir de então, as empresas terão 72 horas para dar uma resposta aos funcionários antes da paralização das atividades.

O RIC Mais entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp).

Confira a nota na integra:

“O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba (Setransp) informa que recebeu na quarta-feira (6) o Termo de Adesão ao novo Regime Emergencial de Custeio e Operação do Transporte Coletivo. Devido aos necessários trâmites estatutários e constantes tratativas com a Urbanização de Curitiba (Urbs), houve atraso no repasse para os consórcios. Cumpridos os trâmites legais nesta sexta-feira (8), as operadoras aguardam o repasse financeiro para normalizar a situação”.