Com novo decreto, museus de Curitiba voltam a abrir aos domingos

por Redação RIC.com.br
com informações da AEN, com supervisão de Guilherme Becker
Publicado em 25 jun 2021, às 08h35.

Os museus do Estado, concentrados em Curitiba, voltam a abrir também aos domingos, conforme o decreto municipal 1.020/2021. Editado na última quarta-feira (23), o documento mantém a bandeira laranja, porém flexibiliza algumas atividades aos domingos.

Com isso, Museu Oscar Niemeyer (MON), Museu de Arte Contemporânea (MAC-PR), Museu Paranaense (Mupa), Museu da Imagem e do Som (MIS-PR), Museu Casa Alfredo Andersen e Museu do Expedicionário voltam a receber visitantes neste dia, seguindo todos os protocolos de segurança para evitar a propagação do coronavírus.

O MON, que estava funcionando de segunda a sábado, volta à programação normal, de terça a domingo. Já o Mupa mantém o esquema de marcação prévia no site para as visitações de sábado e domingo.

O conjunto de museus do Estado segue criteriosamente sinalizado, com medição de temperatura nas portarias, dispensers de álcool em gel à disposição dos visitantes, tapetes sanitizantes e limitação de público nas salas para uma visitação agradável e segura. É expressamente necessário o uso de máscaras de proteção nos ambientes dos museus.

Funcionamento

  • Museu Oscar Niemeyer (MON) e Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR), Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico. terça a domingo, das 10h às 18h, entrada: R$ 20 e R$ 10 (meia)
  • Museu Paranaense (MUPA), rua Kellers, 289 – Alto São Francisco, terça a domingo, das 10h às 17h30.
  • Museu Casa Alfredo Andersen, rua Mateus Leme, 336- Centro, terça à sexta, das 10h às 17h30; sábados e domingos, das 10 às 16 horas, entrada gratuita