Mais de 40 bairros podem ficar sem água na quarta-feira (23) em Maringá

por Redação RIC.com.br
Com informações da Sanepar
Publicado em 22 set 2020, às 10h37. Atualizado às 13h02.

De acordo com a Sanepar, mais de 40 bairros podem ficar sem água em Maringá a partir das 21h de quarta-feira (23). O abastecimento de água pode ser prejudicado por conta de alguns serviços de manutenção preventiva na tubulação de recalque de água e outras obras de melhorias no reservatório do Jardim América.

Em nota, a Sanepar afirma que busca minimizar os impactos no dia a dia da população e, por isso, irá realizar as obras no período da noite. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado a partir das 9h da manhã de quinta-feira (24).

Entre os bairros que poderão ter o fornecimento de água afetado ou baixa pressão na rede de distribuição durante a realização dos serviços, estão:

Colina Verde, Champagnat, Grajaú, Itaparica, Léa Leal, Itatiaia, Parigot de Souza, Branca Vieira, Piatã, Guaiapó, Requião, Guararapes, Vila Cafelândia, Novo Oásis, Paulista I, II, III e IV, Novo Paulista, Jardim da Glória, Internorte, Vila Regina, Vila Ipiranga, Oásis, Pinheiros, Bom Jardim, América, Atlanta, KM 120, Casa Gaúcha, Parque de Exposição, Tuiuti, Porta do Céu, Patrícia, Vila Nova, Vila Ruth, Campos Elíseos, Village Blue, Karina, Nova América, Liberdade, Parque Industrial Zigmunt Kroshoski, Parque Ibirapuera, Parque Industrial I e II e Parque Residencial Regente.

A companhia de abastecimento de água alerta a população para que use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, evitando desperdícios.

A empresa acredita que pessoas que tiverem caixa-d’água não devem ficar desabastecidas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

Em caso de dúvidas, para quem ligar?

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

No aplicativo Sanepar Mobile os clientes também podem consultar falta d’água. É só baixar o aplicativo e cadastrar a matrícula do imóvel.