Carros são flagrados furando barreiras sanitárias na Ponte da Amizade

por Redação RIC.com.br
com informações RIC Record TV - Oeste
Publicado em 24 maio 2021, às 16h17. Atualizado às 16h23.

As autoridades de saúde de Foz do Iguaçu montaram barreiras sanitárias na fronteira entre Brasil e Paraguai para controlar a entrada de paraguaios, com sintomas de Covid-19, no país. O problema é que nem sempre estão funcionando. 

As barreiras foram montadas na Ponte da Amizade. A estratégia foi bloquear os principais acessos a Foz do Iguaçu, obrigando os paraguaios a passarem pela fiscalização antes de entrarem no Brasil. As autoridades de saúde pedem a apresentação de teste negativo para o novo coronavírus. Quem apresenta o documento pode seguir, quem não tem exame é obrigado a dar meia volta. 

Nesta segunda-feira (24), a reportagem da RIC Record TV flagrou veículos com placas do Paraguai entrando no Brasil, sem fiscalização. Em três barreiras, foram vistas apenas forças policiais nas fronteiras. Moradores que trabalham próximo ao local, relataram que o trânsito na região é prejudicado pelas barreiras, que nem sempre estão abertas. “Pelo que vemos a barreira não funciona. Estamos tendo prejuízos e não estamos vendo resultados da fiscalização”, comenta o comerciante Maike Rodrigues. 

Foz do Iguaçu passa por momento delicado em relação à pandemia. O número de casos vem aumentando e a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) está perto de 100%

Veja o vídeo: