Black Friday: Vale a pena conferir a qualidade e quantidade do que consumimos
Bom dia.
O que realmente pagamos, quando compramos produtos de determinada marca?
Nem sempre a marca é sinônimo de melhor produto. Porém, a marca está intimamente ligada ao valor agregado do produto, que é baseado no conceito, na cultura, na confiança que temos pela marca, mas, principalmente, ao investimento em comunicação (marketing, propaganda e ponto de venda).
Existem marcas com alto valor agregado, cujos produtos são de qualidade inferior aos concorrentes de menor valor agregado. Por vezes, até produtos de qualidade duvidosa, quando não, enganosa, são vendidos por aí como “suprassumos” do mercado.
Precisamos ter muito cuidado com o que compramos, ler os rótulos, avaliar a quantidade, a qualidade e consumir menos motivados pela propaganda, para formarmos uma opinião melhor sobre os produtos e serviços que estamos levando para casa, conforme nossas experiências, não conforme slogans e jingles bonitinhos.
Não é fácil, mas, é possível sermos mais seletivos. Ah, podemos e devemos fazer sempre a propaganda reversa, toda vez que descobrirmos algo negativo sobre uma marca que éramos fieis, por exemplo:
– Redução do volume ou unidades da embalagem, sem a devida comunicação ou a justa redução de preço;
– Alteração da fórmula sem prévio aviso, ou não anunciado no rótulo (nova fórmula);
– Vender um produto anunciado como outro de qualidade superior, sem ter a devida qualidade; e
– Colocar no mercado algum produto com vício oculto, aquele que comprarmos está em pleno funcionamento, mas, que depois de certo tempo, por fadiga ou defeito nas peças, apresenta quebras crônicas.
Enfim, falemos mal mesmo para nossos amigos e familiares, quando tivermos oportunidade de apontar a verdade sobre determinado produto ou serviço, tão quanto falamos bem de uma marca de produto ou serviço bom e honesto.
Excelente quinta-feira.