Após ameaça de greve no transporte, Amep nega retenção de subsídio

Publicado em 8 dez 2023, às 10h53. Atualizado às 10h56.
POST 2 DE 3

A Agência de Assuntos Metropolitanos do Paraná (Amep) negou retenção do subsídio repassado a empresa Viação Marumbi, responsável pelo transporte coletivo entre Curitiba e São José dos Pinhais.

Em nota enviada ao Grupo RIC nesta sexta-feira (8), a Amep informou que “todas as 18 do Sistema Metropolitano receberam corretamente o repasse de subsídio do mês de novembro, incluindo a Viação Marumbi, e que não pode ser responsabilizada pela gestão financeira do prestador de serviço privado”.

“A Planilha de Calculo Tarifária tem homologação da Agência Reguladora e é de conhecimento de todas as empresas, sendo que não houve nenhum questionamento das demais operadoras do sistema”, disse a Amep em nota.

Nesta quinta-feira (7), a Viação Marumbi informou o Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) que a Amep não teria repassado R$ 173.866,79 do subsídio e, por isso, os funcionários ficariam sem salário. Diante disso, o Sindimoc emitiu indicativo de greve a partir de segunda-feira (11).