Acampamentos bolsonaristas são desmontados em Maringá
Os dois acampamentos utilizados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro para protestar contra a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas últimas eleições foram desmontados na tarde desta segunda-feira (9) em Maringá. Policiais militares e agentes das forças de segurança do município retiraram as estruturas seguindo determinação judicial expedida pelo Superior Tribunal Federal (STF).
Os acampamentos estavam instalados na Avenida Mandacaru, em frente ao Tiro de Guerra de Maringá, e na PR-317, na região da empresa de transportes G10. Os manifestantes ficaram durante cerca de 60 dias nestes dois pontos, desde que a vitória de Lula foi confirmada pela Justiça Eleitoral e chegaram a bloquear as vias em alguns momentos.
Nesta segunda, policiais militares e demais agentes das forças de segurança da cidade foram até o local e retiraram as estruturas montadas. Mesmo após as desmobilizações dos manifestantes, equipes da Polícia Militar (PM) ficaram nos locais para garantir a ordem.
Em nota, o Governo do Estado do Paraná informou na manhã desta terça-feira (10) que “não há nenhuma manifestação em frente a unidades das forças armadas no Paraná. Os pontos começaram a ser desmobilizados ainda no domingo (08) e todas as estruturas de acampamento foram desmontadas ou estão em reta final de desmontagem”.
Ainda segundo o Governo do Estado, “foram lavrados diversos boletins de ocorrência e os nomes das lideranças serão informados à Justiça. As forças de segurança continuam monitorando a situação”.