VÍDEO: Tamanduá-mirim invade residência em Maringá

Publicado em 26 dez 2022, às 19h29.

Um tamanduá-mirim invadiu uma casa em Maringá, noroeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (26). Inofensivo, o bichinho ficou abraçado a um pote com ração até que policiais ambientais resgataram o animal.

A casa fica no Parque Residencial Aeroporto. Quando encontrou o animal, a dona da casa acionou o Instituto Água e Terra (IAT) e também a Polícia Ambiental, que fizeram o resgate do tamanduá-mirim. Depois de passar por exames que apontaram que o bicho estava em boas condições de saúde, ele foi solto em uma região de mata.

O tamanduá-mirim é um mamífero nativo da América do Sul. Podendo chegar a cerca de 1 metro de comprimento, o tamanduá-mirim é reconhecido principalmente por um padrão de pelagem que faz com que pareça que ele usa um colete preto.

Por possuir longas garras, os órgãos ambientais orientam quem encontrar um animal como este em casa a não mexerem nele, já que ele pode se sentir ameaçado e atacar, provocando ferimentos. Outra orientação é acionar o IAT ou a Polícia Ambiental o mais rápido possível, para que seja feito o resgate do animal.