Vídeo: surfista é atacado por tubarão e consegue fugir por milagre; assista!

por Redação RIC.com.br
com informações do R7
Publicado em 10 maio 2020, às 00h00.

Um surfista que foi atacada por um tubarão na última sexta-feira (8) conseguiu sobreviver porque conseguiu lembrar de uma velha dica entre os praticantes do esporte: no caso de um ataque do grande predador marinho, dê socos nos animal. (Assista abaixo)

Mas é claro que na hora do desespero poucos têm sangue frio suficiente para golpear os gigantes, mas para sorte do francês Dylan Nacass, de 23 anos, ele conseguiu seguir a orientação. 

“Eu dei um soco e ele ficou nas minhas pernas. Eu voltei a dar socos e ele saiu”, explicou o jovem, que sofreu apenas alguns arranhões, ao canal 9News.

Vídeo de surfista atacado por tubarão viralizou nas redes

O ataque ocorreu quando Dylan surfava com amigos na região de Bells Beach, na Austrália. Em um vídeo que circula pelas redes sociais é possível ver o tubarão nadando perto do grupo de surfistas, enquanto os jovens estão deitados em suas pranchas remando com as mãos. 

Outro fator que ajudou Dylan foi que um morador da região percebeu o ataque de tubarão e correu para ajudar o surfista

“Ele começou a gritar. Honestamente, pensei que estava brincando com seus amigos. Mas não poderia deixá-lo sozinho, qualquer um teria feito o mesmo”, contou Matt Sedunary, quando quando estava no mar percebeu que o ataque de tubarão era real. 

Veja o vídeo:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Can’t realy see it follow everyone in the whole way

Uma publicação compartilhada por Grahamblade (@grahamblade) em

Ataques de tubarão na Austrália 

A Austrália é um dos países com maior registro de ataque de tubarão no mundo. Em 2019, ocorreram pelo menos 27 e nos primeiros meses de 2020 já foram registradas duas mortes.