Incrível: tubarão-tigre mantém amizade com mergulhador há 20 anos; assista!

por Redação RIC.com.br
com informações do The Dodo
Publicado em 3 mar 2020, às 00h00.

A história de um tubarão-tigre que é amigo do mergulhador Jim Abernethy há duas décadas tem chamado atenção tanto daqueles que não gostam do animal como dos entusiastas dos tubarões. (Assista vídeo abaixo)

Segundo Abernethy, a amizade dos dois começou no dia em que ele ajudou a grande predadora marinha, hoje carinhosamente chamada por ele de Emma, a se livrar de quatro anzóis.

“Uma das melhores coisas que aconteceu comigo é essa descoberta do lado afetuoso do tubarão. Mal sabia eu que 20 anos depois, ela ainda estaria me seguindo, porque é simplesmente uma gigante gentil. Ela é muito divertida e amorosa. É notável ver esse enorme animal selvagem realmente buscando afeição”, conta Abernethy.

Vídeo de mergulhador e tubarão

Em um vídeo, publicado pelo site The Dodo, mergulhador e tubarão aparecem lado a lado enquanto trocam carinhos. Abernethy explica desde que salvou Emma, sempre que ela ouve o ruído de seu barco, passa a seguir a embarcação para encontrá-lo

“No dia a dia, esse tubarão me segue como um cachorro, apenas tentando esfregar a cabeça. Eu suspeito que é o mesmo  quando seu cachorro o reconhece toda vez que você chega em casa, mesmo quando você muda de roupa. Ela sabe onde estou pelo som do meu barco”, diz. 

tubarao-tigre-amizade-mergulhador-20-anos

O mergulhador e o tubarão-tigre fêmea se encontram com regularidade há 20 anos. (Foto: Reprodução/The Dodo)

Com tantos anos de parceria, Jim desenvolveu uma forma de se comunicar com o tubarão-tigre, considerado um dos mais perigosos pelo homem. Ele usa sinais feitos com as mãos e Emma sempre entende quando é o momento certo de deitar no fundo do mar e ganhar afagos de seu amigo

No que diz respeito à segurança, Jim pontua que tubarões não comem pessoas em água cristalina, onde eles podem ver com perfeição. “Este não é um devorador de homens vicioso. E essas criaturas – que a maioria do mundo acredita serem monstros estúpidos e devoradores de homens – são na verdade uma criatura bonita e sensível que vive de amor e carinho”, completa Abernethy.

Assista ao vídeo: