Trabalhadora de zoológico morre após ser atacada por grupo de leões
A vítima trabalhava no local há 17 anos e foi atacada quando estava limpando a jaula dos animais. Um conhecido do proprietário do local acredita que a mulher foi assassinada por descobrir algum segredo do zoológico
Uma trabalhadora de um zoológico morreu após ser atacada por um grupo de leões no momento em que foi limpar a jaula dos animais. O incidente foi registrado na quarta-feira (16), na Rússia. Atualmente o caso está sendo investigado pelas autoridades locais.
“Um processo criminal foi aberto pela morte de um funcionário do parque de leões de Taigan como resultado de um ataque de predador”, disse o Comitê Investigativo da Crimeia e Sebastopol, instalado por Moscou, em um comunicado.
Leia também:
- Mulher morre pisoteada por vaca enquanto passeava com cachorro
- Criança invade hospital veterinário e mata 23 animais no Paraná; veja o vídeo
- Criança de 12 anos morre após ser escalpelada por matilha de cães
De acordo com a CBS News, Leokadia Perevalova trabalhava no local há 17 anos. Oleg Zubkov, o proprietário do local, se pronunciou sobre o acidente em uma publicação feita em seu blog.
“Não está claro como e por que isso aconteceu, já que os animais não poderiam ter feito tal coisa sozinhos e, aparentemente, não havia pessoas por perto. Os funcionários que encontraram o corpo, infelizmente, não puderam mais prestar assistência, pois ela estava simplesmente despedaçada”, escreveu Zubkov.
Queima de “arquivo”?
Em entrevista ao portal Rosbalt, um conhecido do proprietário do local, disse que acredita que não se trata de um incidente, visto que Leokadia era experiente e não cometeria erros no tratamento com os animais.
“Acho que Leocádia viu ou descobriu alguma coisa e ameaçou tornar público esse dado. Como resultado, Zubkov decidiu se livrar dela desta forma. Leocádia é uma funcionária muito experiente e jamais deixaria a fechadura em posição inadequada. Precisamos entender as pessoas que trabalham com animais 24 horas por dia, 7 dias por semana. Eles trouxeram tudo para o automatismo. Ela preferia ter saído acidentalmente pela janela do 10º andar do que cometer tal erro”, disse Zaltsman”
O parque Taigan está funcionando desde 2012 e já registrou outros acidentes envolvendo os animais, em 2020, um funcionário foi atacado por felinos na frente dos visitantes, no ano seguinte um tigre arrancou a mão de uma criança. Atualmente o local conta com 60 felinos.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!