Tamanduá-bandeira “passeia” em Medianeira e chama atenção de moradores

por Aline Cristina
com Guia Medianeira
Publicado em 11 nov 2021, às 10h03. Atualizado em: 18 nov 2021 às 11h39.

O fato aconteceu na última segunda-feira (08), mas as imagens viralizaram nas redes sociais nesta quinta-feira (11). Moradores de Medianeira, no Oeste do Estado, registraram o Tamanduá-bandeira, passeando pelo município.

O animal foi inicialmente visto na frente de uma residência, na Av. Brasília, no Bairro Cidade Alta, mas, com a presença de populares, se assustou e procurou refúgio nos fundos da casa. Nas imagens é possível ver ele andando por cima de muros.

Com a chegada de uma equipe do Corpo de Bombeiros, o animal foi encurralado com ajuda de alguns moradores, e colocado em uma gaiola. Os militares colocaram o animal em uma gaiola e levaram para o quartel.

Durante a noite, ele foi solto em seu habitat natural. O animal não apresentava ferimentos graves.

Tamanduá-bandeira

O Tamanduá Bandeira pode comer até 30 mil formigas e cupins por dia. Ele mede cerca de dois metros e pesa até 45 quilos. O animal tem uma cauda grande com pelos grossos e compridos e um focinho longo.

Como se alimenta de formigas e cupins, não possui dentes. Seu olfato é aguçado, já que é a principal ferramenta para localizar suas presas.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!