Um pitbull salvou a vida de uma vizinha que morria de medo do animal. Surpreendida positivamente por Simba, o pitbull ouviu a mulher pedindo socorro e começou a latir em frente à porta da residência, chamando atenção do seu dono para ir até o local.

Pitbull salva vida de vizinha

Logo depois do animal  latir em frente a porta da vizinha, o tutor entrou no imóvel e se deparou com a mulher caída no chão. O caso, que aconteceu na Suécia, tomou conta da web, e mais uma vez provou que os pitbulls nem sempre são animais agressivos.

Do lado de dentro do apartamento, Simba ouviu pedidos de ajuda: a idosa havia caído no chão e quebrado o quadril.

Dessa maneira, Arjanit chamou uma ambulância, que a levou ao hospital: se não fosse por Simba, ela provavelmente não seria encontrada por um bom tempo.

pitbull

Foto: Reprodução/Instagram

“Não é a raça do cachorro que é o problema, e sim quem está por trás dele. Dê uma chance justa aos pitbulls”, pediu o sueco dono do cachorro.

Impressões sobre Simba mudaram

O que antes causava arrepios de medo, hoje virou só gratidão, principalmente para a vítima. A idosa, que morria de medo de Simba, hoje trata o animal com carinho e é grata pelo cão ter salvo sua vida.

De acordo com uma entrevista ao site Bored Panda, Arjanit revelou que depois do ocorrido os vizinhos mudaram completamente as impressões que tinham sobre Simba.

Além disso, ele disse acreditar que quando um cão é agressivo, geralmente a culpa é do dono, e não do animal.

“Um labrador ou um pastor, por exemplo, podem ser tanto agressivos como gentis e amigáveis como qualquer outra raça”.

pitbull salva vida de vizinha na suécia

Foto: Reprodução/Instagram

Muito amor, né? <3