'O rio está para peixe': mais um Pintado acima de 40 Kg é pescado no Rio Paraná
Depois do Seo ‘Turco Salamanca’ de Guaíra, e da família de Altônia, agora foi a vez de um morador de Terra Roxa, no Oeste do Paraná, pescar um peixe Pintado acima de 40 quilos, no Rio Paraná.
O Pintado foi fisgado na segunda-feira (21) pelo pescador profissional Carlos Bolonhezi. O homem conta que é pescador há 30 anos, mas que fazia tempo que não pegava um “peixão”.
“Já peguei um grande assim, mas isso faz mais de 30 anos. E agora foi novamente sorteado. Eu tirei ele sozinho da água, mas demorei mais de uma hora para realizar o trabalho de retirada.”
Carlos Bolonhezi – pescador profissional
Em geral, Seo Carlos pega pintados de 8 a 15 quilos, no Porto Salamanca, mas esse chegou aos 45 quilos.
“Claro que o peixe é um troféu, mas é o meu ganha pão. Ele está congelado e será vendido por R$ 35 o quilo.”
Carlos Bolonhezi – pescador profissional
Na rede
O tamanho dos pintados no Rio Paraná vem surpreendendo os pescadores da região. No dia (03) o pescador Claudemir de Oliveira, conhecido na região como ‘Turco Salamanca’ pescou um Pintado de 40 quilos.
Dez dias depois, uma família de pescadores de Altônia comemorou a pesca de um enorme peixe pintado de 43,9 kg e 1,80 metro.
O Rio Paraná é um dos lugares mais escolhidos pelos pescadores profissionais e também da pesca esportiva, devido a variedade de peixes que são encontrados no local, dentre elas Jaú, Tucunaré, e o disputado Pintado.