Mulher é morta por puma enquanto passeava com cachorros perto de casa

Publicado em 22 out 2020, às 18h26. Atualizado às 18h40.

Uma mulher foi morta por um puma enquanto estava passeando com seus dois cachorros perto da casa de seus pais na cidade de Valdivia, no sul do Chile, na última terça-feira (20).

De acordo com o jornal La Nación, Ana Mella Castillo, de 28 anos, saiu de casa por volta das 17h com os animais de estimação, mas passado algum tempo, seus pais começaram a ficar preocupados porque ela ainda não havia retornado. Os dois então saíram para procurá-la e acabaram se deparando com o corpo da filha coberto de ferimentos

O serviço de emergência chegou a ser chamado, mas a jovem já estava sem vida. Conforme o parecer dos socorristas, as marcas pelo corpo de Ana comprovam que ela tentou se defender do animal selvagem

Familiares confirmaram que membros da família viram vários pumas na área e que o pai de Ana chegou a ser atacado por um deles, alguns dias antes. 

Não foi informado se os cachorros da jovem morta pelo puma foram localizados.

Ataques de Pumas

Ataques fatais de puma são raros, pois os grandes felinos não costumam investir contra humanos. No entanto, eles podem fazer isso quando se sentirem ameaçados ou para proteger seus filhos.

Nas últimas semanas, um vídeo do ataque de um ataque de puma viralizou nas redes sociais. Nas imagens, gravadas por Kyle Burgess enquanto ele fazia uma trilha em Utah, nos EUA, é possível ver o felino investindo e perseguindo o homem por quase 7 minutos, até que, finalmente, desiste e vai embora. A reação violenta foi provocada porque o jovem se deparou com os filhotes do chamado leão da montanha enquanto caminhava.

Assista: 

https://www.instagram.com/tv/CGQqmpGpNIA/